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DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO DE SERIOUS GAME PARA CAPACITAÇÃO E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA: ASPECTOS DE GAME DESIGN E IMPLEMENTAÇÃO

NASCIMENTO, Matheus Lessa Do ¹; FERNANDES, Joyce Ferreira De Souza ³; MONTINGELLI, Isabela Makiolka ³; SILVA, Izabela Andrea Da ³; CUBAS, Marcia ³; CARVALHO, Deborah Ribeiro ³; JUNIOR, Carlos Nascimento Silla ²
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Curso do(a) Estudante: Jogos Digitais – Escola Politécnica – Câmpus Curitiba
Curso do(a) Orientador(a): Ciência Da Computação – Escola Politécnica – Câmpus Curitiba

INTRODUÇÃO: Atualmente a violência infantil é um problema sério que aflige milhares de crianças por todo o Brasil, e deixam sequelas a longo da vida do indivíduo que as sofre. Muitos dos casos que acontecem não são notificadas as autoridades responsáveis para que possam ser tomadas as devidas providencias para solucionar o problema. OBJETIVOS: Por isso desenvolvemos um jogo sério que tem como intenção capacitar profissionais da saúde que tenham contanto com pacientes que possam estar sofrendo algum tipo de violência. MATERIAIS E MÉTODO: Usamos casos reais para nos criar casos que incitam o jogador a pensar e buscar informações sobre o ocorrido, julgar se a violência aconteceu e notificar as autoridades se assim quiser. RESULTADOS: Criamos um jogo mobile 2D que se passa em um hospital e o jogador entra no papel de um profissional da saúde e deve anteder aos seus pacientes. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Também entramos em mais detalhes de como um exemplo de caso pode ajudar na capacitação, mostramos as novas artes do projeto e falamos sobre a programação.

PALAVRAS-CHAVE: Desenvolvimento de jogos; Jogos sérios; Violência Infantil.

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO

Esta pesquisa foi desenvolvida com bolsa CNPq no programa PIBITI
Legendas:
  1. Estudante
  2. Orientador
  3. Colaborador