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DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE MODELOS 3D PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

ROCHA, Giovana Vila Rosa ¹; CORDEIRO, Daoana Carolaine Alka ³; NORD, Mariana ³; RIBEIRO, Izabelly Mucholowski ³; SOUZA, Mauren Abreu De ²
faixa-semic-branco
Colégio do(a) estudante: Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC)
Supervisor(a) Juliana Lobo Fecci
Curso do(a) Orientador(a): Eixo – Física – Escola Politécnica – Câmpus Curitiba

INTRODUÇÃO: O uso de imagens médicas é uma ferramenta muito importante na medicina diagnóstica, e por esta razão foi desenvolvida uma abordagem inovadora que integra imagens anatômicas (TC) e funcionais (termografia e cintilografia) para criação um modelo 3D detalhado. O processo envolve a segmentação das imagens de TC para a reconstrução do modelo 3D, além da incorporação das imagens térmicas em uma casca térmica. Esse modelo completo proporciona uma visualização detalhada das estruturas anatômicas e funcionais. A técnica visa melhorar a médica da fisiologia e anatomia da tireoide e região do pescoço, contribuindo para diagnósticos mais precisos e aprimorando a prática médica. OBJETIVOS: Divulgar resultados do grupo de pesquisa por meio de postagens nas mídias sociais do projeto, compartilhando imagens, folders e vídeos para explicar a importância dos resultados para diagnósticos médicos. MATERIAIS E MÉTODO: Com a compreensão dos objetivos e público-alvo do projeto, foram selecionadas informações relevantes para a criação da identidade visual do projeto, através da plataforma Canva. Os conteúdos foram produzidos com base em pesquisas, e as postagens contêm legendas informativas. A divulgação em redes sociais envolve postagens frequentes, analisando métricas para melhorar o engajamento, e a análise de perfil profissional no Instagram orienta estratégias futuras, completando um ciclo estruturado de divulgação. RESULTADOS: A criação bem-sucedida de logotipos, elementos gráficos, folders e vídeos para divulgação dos modelos 3D e resultados obtidos através da pesquisa no Instagram foi evidenciada. A plataforma alcançou de maneira eficaz a proposta de tornar o conteúdo mais didático e acessível, abrangendo tanto leigos quanto acadêmicos. Porém, para otimizar a disseminação e o engajamento, é necessário aprimorar a frequência das postagens e fortalecer a conexão com o público-alvo. A análise revela que a eficácia da divulgação acadêmica nas mídias sociais depende do tipo de postagem e do estágio da jornada do público. Postagens mais atrativas, como REELS, alcançam maior sucesso, e a baixa frequência de postagens afeta negativamente o engajamento e a divulgação. Ações para melhorar esses aspectos são essenciais. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A análise revela que a eficácia da divulgação acadêmica nas mídias sociais depende do tipo de postagem e do estágio da jornada do público. Postagens mais atrativas, como REELS, alcançam maior sucesso, e a baixa frequência de postagens afeta negativamente o engajamento e a divulgação. Ações para melhorar esses aspectos são essenciais.

PALAVRAS-CHAVE: Tireoide; Imagens médicas; Instagram; REELs; Divulgação.

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO

Esta pesquisa foi desenvolvida com bolsa CNPq no programa PIBIC Jr
Legendas:
  1. Estudante
  2. Orientador
  3. Colaborador