INTRODUÇÃO: Tendo em vista o cenário da pandemia de COVID-19, o sistema de saúde foi obrigado a se adaptar a essa nova realidade. A telemedicina, mais especificamente as vídeo-consultas, se tornaram a realidade de muitos profissionais da saúde, mesmo sem ter treinamento para tal. – OBJETIVOS: Produzir um curso para o desenvolvimento das habilidades de comunicação dos estudantes de medicina durante a videoconsulta. – MATERIAIS E MÉTODO: Foi elaborado um curso de simulação de teleconsultas tendo como base os dados literários vigentes sobre comunicação clínica e teleatendimento. – RESULTADOS: Foram delimitados os temas dos encontros e a partir disso elencados os temas de estudo e a metodologia. Foram delimitados 2 encontros, esses seriam precedidos por uma vídeo-aula pré encontro e depois seriam realizados as videoconsultas simuladas. O primeiro encontro tinha como videoaula o tema Método Clínico Centrado na Pessoa e seus componentes. Ainda, como os casos 1 e 2 simulados no primeiro encontro poderiam conter assuntos que ainda não foram abordados no curso, a aula explica brevemente esses assuntos. A segunda aula aborda a Tomada de Decisão Compartilhada e seu processo. Os casos 1 e 2 são simulados no primeiro encontro e descrevem, respectivamente, um paciente em acompanhamento de uma Hipertensão Arterial Sistêmica com bom controle e uma paciente com sintomas respiratório agudos. O objetivo desse primeiro encontro é de avaliar a utilização do método clínico e a habilidade do estudante de realizar uma anamnese remotamente. Os casos 3 e 4 são simulados no segundo encontro, respectivamente, tratam de uma paciente com insônia que deseja iniciar medicação e um paciente com cefaleia que deseja realizar um exame de imagem. O objetivo desse encontro é de analisar a capacidade do estudante de realizar uma tomada de decisão compartilhada sobre a conduta dos casos apresentados. Por último, foram elaborados checklists para o feedback, que será feito após as simulações. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Foi elaborado um curso para o desenvolvimento de habilidades de comunicação clínica através de vídeo-consultas, evidenciando as necessidades especificas do atendimento virtual, apoiado nas demandas educacionais e nas evidências sobre comunicação e teleatendimento.