INTRODUÇÃO: O compartilhamento de práticas docentes poderia contribuir para que não haja um isolamento de práticas e de aprendizados estimulando o individualismo, mas para que o corpo docente tenha ao seu alcance a ciência de todas as práticas de ensino e aprendizado sendo aplicadas em sua área, não padronizando o corpo docente, mas sim dando base para que o professor possa escolher a prática que mais se adapta e para que a partir dela desenvolva seu trabalho dentro e fora da sala de aula. – OBJETIVOS: Dessa forma, o objetivo deste estudo é analisar o impacto das técnicas e estratégias de publicidade e propaganda aliadas aos elementos do digital storytelling na divulgação de recursos digitais para o desenvolvimento profissional do docente no ensino superior. – MATERIAIS E MÉTODO: O referencial teórico utilizado para a construção da pesquisa baseou-se principalmente na tese de doutorado da doutora Patrícia Meyer intitulada “Princípios para concepção de um portal para o desenvolvimento profissional da docência na educação superior” (MEYER, 2018), tese que deu vida ao portal OBSERVA (Observatório de Práticas de Ensino e Aprendizado). Foram realizadas edições de quatro vídeos para compor os vídeos publicitários das redes sociais (Instagram, Facebook e Linkedln), respeitando os formatos, limitações e tirando proveito das possibilidades oferecidas por cada uma delas. Os quatro vídeos foram também editados para a publicação no Portal. – RESULTADOS: A realização deste trabalho, além da aprendizagem técnica, trouxe também aprendizagens sobre aspectos importantes quanto ao trabalho e desenvolvimento do profissional docente. Destaca-se aqui: a estagnação acadêmica, a falta de suporte encontrada pelos professores novatos que levam a desistência de seguirem suas carreiras, a influência do meio ambiente no estudo, a simulação como uma forma de aprendizagem sobre a profissão esta profissão, a importância da utilização de materiais complementares no ensino, da importância da adaptação das aulas para o contexto dos estudantes, identificado pela participação do professor nas redes sociais de seus estudantes, e sobre a importância do envolvimento dos estudantes na aprendizagem de seus colegas. Todas estas descobertas foram possíveis pelo uso da técnica de storytelling, no qual o professor conta na entrevista experiências de sucesso em sala de aula. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Pelas leituras realizadas e pelas entrevistas dos professores, pode-se concluir que Professores que possuem consciência de suas ações e são abertos para novas experiências são as personalidades de professores que mais tendem a incluir o uso de redes sociais em suas práticas, mas ressalto que a busca pelo conhecimento é um processo inerte ao ser humano desde seus primeiros dias na terra, basta alinhá-lo a sua prática.