INTRODUÇÃO: A presente pesquisa tem como foco estudar o preconceito linguístico existente inserido na língua Inglesa, e como pode influenciar no ensino- aprendizagem em escolas que abordam apenas dois tipos de variações, sendo essas a norte-americana e britânica. É consciente que não há condições para ensinar todas as variações linguísticas de uma língua, entretanto, é essencial que o docente tanto de língua nativa como estrangeira devem inserir algumas dentro do aprendizado dos estudantes, para então terem a consciência que uma língua está em crescente evolução e continuará mudando. – OBJETIVOS: Dessa forma, o estudo teve como objetivo analisar e investigar áudios e vídeos da plataforma Inglês Paraná, usada a partir do ano de 2021 por professores das escolas do Paraná, e assim, verificar se é possível utilizar o aplicativo para o uso de variantes da Língua Inglesa, visto que, é previsto como objeto de conhecimento no Ensino Médio para a Base Nacional Comum Curricular (2018).Dessa forma, o estudo teve como objetivo analisar e investigar áudios e vídeos da plataforma Inglês Paraná, usada a partir do ano de 2021 por professores das escolas do Paraná, e assim, verificar se é possível utilizar o aplicativo para o uso de variantes da Língua Inglesa, visto que, é previsto como objeto de conhecimento no Ensino Médio para a Base Nacional Comum Curricular (2018). – MATERIAIS E MÉTODO: O aplicativo contém conteúdos desde os anos iniciantes para o avançado, dividido em 16 níveis, sendo 6 unidades para cada, tendo como atividades de listening, speaking, writing e reading. Além disso, para a realização da investigação, teve o apoio de textos teóricos e artigos científicos, pois, deveria ser analisado tanto questões regionais quanto formais, de idade, gênero e classe social. – RESULTADOS: Ao final da observação dos áudios, percebeu que muitos materiais didáticos da Língua Inglesa não fornecem um vasto conteúdo de variantes linguísticas. Também fora encontrado que, a maioria das variantes da língua inglesa dentro da plataforma eram norte-americana e britânico, havendo materiais em unidades para que os alunos conseguissem diferenciar os sotaques e também vocabulário. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Ademais, em momentos que o aplicativo poderia utilizar das diversas variantes para trabalhar variação linguística, como para compreender melhor de outras culturas, ainda era presente atores/personagens que apresentavam sotaques de um nativo norte- americano, excluindo outras variantes existentes.