INTRODUÇÃO: Considerando que a ciência não apenas descreve, mas possui a capacidade de prever, tanto o passado como o futuro, a mesma se torna um precioso instrumento para a construção de um meio de vida mais saudável e sustentável, se aplicado de forma prática e atuante na sociedade. – OBJETIVOS: O objetivo da pesquisa é analisar as ações da educação no projeto Connect, promovendo contribuições da psicologia para a mudança efetiva do comportamento sustentável, a partir do uso do REA, e na perspectiva do RRI e da educação onlife. – MATERIAIS E MÉTODO: Em relação ao primeiro passo para o desenvolvimento metodológico do projeto, foi realizado um estudo acerca das experiencias dos participantes do projeto CONNECT, como alunos e professores, facilitando a compreensão e articulação do problema de pesquisa em questão. Referente ao segundo passo, foi realizado um levantamento do estado da arte sobre a promoção da qualidade de vida – na óptica da Psicologia – e levantamentos acerca da Educação Digital Onlife, como uma oportunidade de inovação social. Para o desenvolvimento do terceiro passo, o foco se voltou para a construção de um questionário, tendo como base as informações propostas pelo Connect e demais pesquisas dentro do âmbito da psicologia, educação e tecnologia. Nesse sentido, a pesquisa se configura com um caráter exploratório, a qual aborda a multidisciplinariedade entre a Psicologia e Educação Digital. A mesma busca então, compreender os impactos da Pandemia para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem e promoção da qualidade de vida. Um dos métodos de coleta de dados foi realizado por meio da aplicação de um questionário semiestruturado intitulado BEPADE (Bem-estar no Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento da Educação) na intenção de coletar as percepções, sentimentos e opiniões dos participantes ligados ao contexto educacional. – RESULTADOS: O questionário inicial, passou por uma pesquisa-piloto com vinte participantes para análise e ajustes, somando 200 participantes ao final. Dentre a característica da amostragem, verificou-se que 39% dos respondentes têm de 20 a 29 anos, 21,5% de 30 a 39 anos, 16% de 18 a 20 anos, 12,5% de 40 a 49 anos, 9% de 50 a 59 anos e 2% acima de 60 anos. Percebeu-se que, a aprendizagem e a autopercepção do modo como se é atuante na sociedade, geram um impacto significativo na média geral referente aos aspectos de saúde e sustentabilidade, em suas diferentes vertentes. Todavia, a partir dos dados coletados, evidenciou-se que dentre todas as afirmativas, as que tiverem menos adesão foram aquelas relacionadas a real prática e engajamento dos participantes no contexto da ciência. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: A partir do desenvolvimento da pesquisa foi possível observar os principais impactos causados na sociedade no período da evolução do pós-pandemia. Para a educação e saúde pública as transformações e repercussões ainda não são facilmente mensuráveis pela comunidade científica. Contudo, a partir dos resultados da pesquisa, pode-se perceber a importância do papel da ciência como fonte transformadora, e como tal perspectiva é corroborada pelas diferentes instituições educacionais em todo mundo.