INTRODUÇÃO: Esta pesquisa integra dois projetos em desenvolvimento desde 2014: “Os Impactos de um Portal com Foco no Compartilhamento de Práticas Inovadoras na Formação Didático-Pedagógica de Professores Universitários” – aprovado pelo comitê de ética em pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – e “Observa – Observatório de Processos de Inovação e Criatividade nas Práticas de Ensino e de Aprendizagem no Ensino Superior”. A partir deles, foi desenvolvido um portal na internet http://observatoriodepraticas.com.br/ destinado a professores universitários e pesquisadores (MEYER, 2018). Contudo, verificou-se que a plataforma não obtém o alcance desejado. Pensando nisso, este estudo aprofunda a técnica sugerida por Meyer (2018), do Digital Storytelling, por meio do uso de estratégias de Marketing para a construção de um conteúdo que gere maior alcance e engajamento do público. – OBJETIVOS: Analisar como as técnicas e estratégias de marketing aliadas aos elementos do digital storytelling podem ser utilizadas na divulgação de recursos digitais para o desenvolvimento profissional do docente no ensino superior. – MATERIAIS E MÉTODO: Por meio de uma revisão sistemática de literatura, foram identificados artigos científicos sobre o uso das redes sociais na Educação. A partir desses conhecimentos, foi possível encontrar subsídios para alcançar o público-alvo analisado e promover a divulgação do portal. Também foram realizadas quatro entrevistas com professores universitários previamente selecionados, com o intuito de obter conteúdo para produzir as postagens nas redes sociais. Além disso, foi desenvolvido um planejamento de comunicação, com um calendário de divulgação e postagens em redes sociais, a partir das técnicas de Digital Storytelling. – RESULTADOS: Os resultados consistiram na produção de conteúdo nas redes sociais a partir das entrevistas, no desenvolvimento de conteúdo nos canais digitais como Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: A partir da revisão e das entrevistas com os professores, foi possível produzir uma gama de postagens voltadas a educação, metodologia em sala e um olhar colaborativo dos profissionais da docência universitária neste meio para auxiliar o desenvolvimento mútuo entre eles.