INTRODUÇÃO: A educação empreendedora tem se tornado um tema central para os debates voltados ao desenvolvimento social e econômico das nações. Por esse motivo, passou a fazer parte da agenda educacional das mais respeitadas Instituições de Ensino Superior do Brasil. Sendo assim, a PUCPR constituiu em sua estrutura formas de ofertar ao seu corpo discente a possibilidade de incluir o empreendedorismo na sua formação acadêmica. Para atender de forma interdisciplinar a necessidade de uma educação empreendedora, a PUCPR criou o Programa Institucional de Bolsa de Empreendedorismo e Pesquisa, o PIBEP. Essa iniciativa existe desde 2015, porém, desde sua concepção, não possui uma sistematização dos registros e materiais gerados ao longo das edições realizadas. A falta de uma organização adequada passou a dificultar a divulgação e os impactos gerados a partir do programa inovador que é o PIBEP. – OBJETIVOS: O objetivo do presente projeto de pesquisa é a investigação e organização dos registros das edições do PIBEP da PUCPR, gerando uma sistematização dos dados que possibilite sua padronização, documentação e divulgação nos meios acadêmicos e empresariais. – MATERIAIS E MÉTODO: Para a realização da presente pesquisa, utilizou-se como principal recurso a análise documental e uma ampla coleta de dados secundários. Na prática, tratou-se de uma pesquisa exploratória, onde através de extenso levantamento de dados foi possível observar determinados comportamentos ligados a produção de conteúdos sobre o PIBEP, na perspectiva de traduzir todo conteúdo encontrado em um processo quantitativo que viabilize sua interpretação. Após longo processo de observação e busca de materiais, passou-se a fase de tabulação dos conteúdos localizados. Todos os conteúdos estavam disponíveis de forma online, sendo sua organização feita através dos links encontrados. – RESULTADOS: A partir dos resultados encontrados, é possível verificar a falta de documentação adequada das cinco primeiras edições do PIBEP. Não houve uma divulgação contínua do programa e de seus resultados. Também não existiu uma análise aprofundada do impacto gerado pelo programa sobre aqueles que passam por ele. Não existem levantamentos sobre os projetos criados durante as edições e se estes tiveram continuidade. A ausência de informações sobre resultados e impactos gerados pelo programa deixam uma lacuna histórica que torna complexa uma avaliação mais aprofundada sobre o quão efetivo ele é na alteração do cenário da educação empreendedora. Segundo Hashimoto (2013), um dos paradigmas para a implementação do ensino empreendedor é a necessidade de que os professores/mentores utilizem abordagens mais vivenciais e dinâmicas, desafiando seus alunos com situações práticas e simulações. Este é o tipo de experiência proporcionada pelo PIBEP. Sendo assim, o programa, de fato, constitui uma experiência inovadora e que contribui para um novo formato de educação empreendedora, onde existe um diálogo com a realidade brasileira. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: A parca quantidade de materiais encontrados denotou a necessidade de uma revisão estratégica na forma como vem sendo documentado o PIBEP. Mesmo com a sistematização dos dados secundários disponíveis, não é possível a construção de uma narrativa aprofundada sobre os resultados gerados pelo programa. Para uma investigação completa, serão necessárias coletas de dados primários junto a ex-participantes do programa e mentores que construíram o processo evolutivo do programa.