INTRODUÇÃO: O empreendedorismo é um conceito-chave para o desenvolvimento econômico e social de um país, portanto, nesse contexto despertou-se a necessidade em educar os estudantes universitários. Deste modo, a PUCPR tem se esforçado em oferecer uma educação empreendedora para a formação acadêmica de seu corpo discente, trabalhando para instruir e preparar os estudantes com habilidades e conhecimentos necessários para conduzir novos negócios. Neste cenário, a PUCPR criou um Programa Institucional de Bolsa de Empreendedorismo e Pesquisa, o PIBEP, porém até então, não possuíam uma organização de seus registros realizados ao longo das edições, impossibilitando compreender e visualizar a importância que esse programa tem no cenário do empreendedorismo brasileiro, além de impedir uma divulgação organizada de suas realizações e feitos no decorrer dos anos. – OBJETIVOS: O objetivo do presente projeto de pesquisa é investigar e organizar os registros das edições do PIBEP da PUCPR, gerando uma sistematização dos dados que possibilite sua padronização, sua documentação e sua divulgação nos meios acadêmicos e empresariais. – MATERIAIS E MÉTODO: Os materiais levantados na fase inicial são materiais institucionais onde foram importantes para o desenvolvimento no decorrer dos anos moldando para que o PIBEP se desenvolvesse num programa de tão grande importância para a PUCPR. Para isso, em 2016 junto com o lançamento do programa foi criado um perfil no Facebook para o PIBEP, sendo seu principal meio de comunicação com o público. Para essa análise foram levantados conteúdos que apresentam informações mais abrangentes, de forma, que os materiais não indicam uma edição específica. – RESULTADOS: Em um contexto geral de dados do PIBEP, é de se notar a diferença de quantidade entre os materiais produzidos dentro de cada edição. Visto que grande parte dos conteúdos gerados do PIBEP, foi no início do programa, onde ainda se utilizava muito o Facebook como meio de comunicação principal, e ainda precisavam chamar atenção do público, por se tratar de um programa novo. Portanto, realizavam postagem com uma estratégia de branding de forma orgânica, buscando atrair novos participantes e interessados. E dentro das edições eram realizadas publicações em relação as equipes, trabalhando juntamente com as publicações gerais, impulsionando o reconhecimento do PIBEP. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: A partir dos dados levantados em relação ao PIBEP, foi possível notar a forte necessidade de produção de conteúdo para o programa, apresentando seu grande diferencial e ineditismo servindo de exemplo para outras instituições elevando o nível da educação empreendedora, sendo parte das perspectivas das universidades, contribuindo enormemente para o futuro do empreendedorismo no Brasil. Para que esse diferencial venha alcançar seu potencial, é imprescindível que além de uma maior produção de conteúdo, organização e documentação, seja realizado uma divulgação de seus materiais, possibilitando inspirar outras instituições como base para uma formação estudantil brasileira, preparando empreendedores com conhecimentos, habilidades e competências para encararem os desafios do mundo empreendedor.