INTRODUÇÃO: No período de pandemia, segundo Cunha (2020), os professores estão tendo que lidar com o apoio das tecnologias nas aulas remotas nos diferentes níveis de ensino, incluindo a Educação de Jovens e Adultos. Devido à pouca familiaridade de alguns docentes com as tecnologias, ocorrem em sua maioria dificuldades nas práticas pedagógicas, em especial, na relação aluno-professor-conteúdo em sala de aula remota ou online. Os ambientes de aprendizagem no período de pandemia, segundo Moreira et al (2020 p.36), os professores devem estar atentos a “Promover no estudante um papel ativo; ajudar o aluno a elaborar o seu próprio conhecimento a partir da interação com o professor, os colegas e recursos; estimular a aprendizagem autônoma [.]”. Diante deste contexto, por solicitação da equipe pedagógica da escola, organizou-se um programa de formação continuada aos professores com vistas à Educação Digital. – OBJETIVOS: Avaliar as expectativas docentes antes do início do programa de formação continuada sobre Educação Digital desenvolvido com professores de uma escola estadual modelo EJA no contexto da pandemia. – MATERIAIS E MÉTODO: A pesquisa qualitativa desenvolvida utilizou um questionário online para professores de uma escola estadual do modelo EJA. – RESULTADOS: Os resultados indicaram que uma parcela significativa dos professores, no momento da pandemia e das aulas remotas, tinha pouca familiaridade com uso de dispositivos como notebooks e similares, bem como acesso às redes sociais e plataformas educacionais, dificultando desempenhar um bom trabalho na prática docente. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Se faz importante destacar que o fato das formações continuadas, em geral, ofertadas pela instituição de ensino EJA pesquisada durante a pandemia, envolveram somente questões técnicas, sem propostas mais abrangentes sobre as plataformas que foram indicadas para serem utilizadas durante o ensino remoto.