INTRODUÇÃO: Análise de dados dos tratamentos de Lombalgia permitem obter informações acerca do plano de tratamento realizados nos pacientes. – OBJETIVOS: Estruturar e analisar o tratamento de Lombalgia no banco de dados dos prontuários de atendimentos fisioterapêuticos que ocorrem na Clínica Escola de Fisioterapia e Reabilitação da PUCPR. – MATERIAIS E MÉTODO: Os prontuários da Clínica Escola de Fisioterapia e Reabilitação da PUCPR foram digitalmente inseridos no banco de dados. A análise dos prontuários permitiu a alimentação do banco de dados, inserindo informações na planilha Excel para padronização dos dados e posteriormente analisados e interpretados. – RESULTADOS: O banco de dados apresenta aproximadamente 84 mil dados, dentre os resultados apresentados foram atendidos 2.153 pacientes na clínica, sendo 29 pacientes com queixa de Lombalgia, sendo 12 pacientes, representando 41% do sexo masculino e 17 pacientes, representando 59% do sexo feminino. Foram realizados 98 atendimentos fisioterapêuticos, com 63 atendimentos para as mulheres e 35 para os homens, distribuídos entre 71 casados, 1 separado e 15 solteiros. A partir dos resultados encontrados no banco de dados foram analisados cada item da avaliação, como: local da lesão (27 vezes no Ombro e 2 vezes na Coluna), diagnostico clinico (1 vez Neuropatia e 2 vezes Lombalgia), diagnostico fisioterapêutico (3 vezes encurtamento muscular, 1 vez algia, 1 vez alteração postural, 1 vez dor lombar, 1 vez tensão muscular, 1 vez fraqueza muscular e 1 vez cervicalgia.), testes específicos (1 vez os testes de lasegue, valsava e nery), objetivos fisioterapêuticos (alongamentos, fortalecimento, analgesia, melhora postural e reeducação da musculatura conhecida com Reeducação Postural Global (RPG)) e recursos fisioterapêuticos (1 vez TENS, a corrente interferêncial, o ultrassom, a pompage, a eletroterapia e a massoterapia, e 3 vezes a cinesioterapia). – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Os principais tratamentos indicados nos prontuários da Clínica Escola de Fisioterapia da PUCPR foram TENS, a corrente interferêncial, o ultrassom, a pompage, a eletroterapia e a massoterapia e cinesioterapia, o que demonstra que há uma variedade sendo utilizada e que é necessário estudar mais aprofundadamente informações mais recentes do banco de dados (que ainda está sendo alimentado) para identificar quais estão sendo os padrão de tratamento utilizados pelos professores e estudantes.