INTRODUÇÃO: O presente estudo tem como foco a aprendizagem dos professores alfabetizadores em formação continuada, visto a necessidade de um olhar atento a esse tema e as atuais pesquisas na área, que contribuem para a formação de outros professores pesquisadores e ao campo educacional voltado para essa temática. O referencial teórico apoia-se nos estudos de Pimenta (2002), Libâneo (s/d), Freire (1990,1996), Nóvoa (1992) e Moraes (1996) abordando os principais conceitos que envolvem o professor alfabetizador e sua formação continuada. – OBJETIVOS: Avaliar o programa de formação continuada desenvolvido com professores de uma escola estadual do Ensino Fundamental e Médio no modelo EJA no contexto da pandemia. – MATERIAIS E MÉTODO: Essa pesquisa é de cunho qualitativo com abordagem descritiva e foi realizada em uma Escola Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA), na região Metropolitana de Curitiba, PR. – RESULTADOS: Com os encontros foi possível observar a importância da formação continuada, visto que os professores conseguiram visualizar como eles poderiam colocar em prática as estratégias de ensino estudadas, por meio de recursos tecnológicos para ações inovadoras que podem ser aplicadas em sala de aula. Além disso, ocorreram mentorias individuais com cada docente, de forma remota por meio do Google Meet, para que houvesse uma relação colaborativa e de confiança mútua entre mentor e mentorado. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Por meio dos relatos dos professores é possível perceber que mesmo em meio ao caos ocasionado pela pandemia, eles não mediram esforços para aprender e ensinar, mesmo com a falta de estrutura necessária. E, ao mesmo tempo, não perderam a vontade de inovar e buscar ações voltadas ao desenvolvimento integral dos alunos da EJA.