INTRODUÇÃO: Uma das mudanças recentes no contexto do jornalismo diante das tecnologias foi a condição de trabalho com distanciamento social, medida acentuada com a situação pandêmica da COVID-19. Nesse contexto, é inegável que o trabalho da mídia vem fortalecendo o papel do jornalismo, em suas funções de informar, fazer a vigilância das instituições, bem como, em essência, contribuir para que todos tenham acesso a informações corretas, combatendo a desinformação. Assim é que, diante do acesso restrito a hospitais, por exemplo, os jornalistas precisaram fazer contatos só pela internet e a contar com gravação e “reportagens” de enfermeiros e médicos, antes potenciais fontes; familiares de pacientes sairam da condição de apenas receptores e, com alguma frequência, usaram o celular para denunciar problemas de infraestrutura no atendimento, contribuindo com os profissionais na divulgação dos fatos pelos veículos. Além da utilização de recursos tecnológicos práticos para produção de conteúdos, foram criados projetos digitais que potencialiazam a elaboração de produtos para o webjornalismo. Assim a produção de conteúdos jornalísticos na Web pode, de acordo com Canavilhas (2014), estar ancorada em sete características: hipertextualidade, multimidialidade; interatividade; memória; instantaneidade; personalização e ubiquidade. Esses elementos podem compor produtos jornalísticos da atualidade e contribuir para o avanço da inovação tecnológica na comunicação. – OBJETIVOS: o objetivo geral investigar produtos jornalísticos inovadores surgidos no contexto da pandemia da COVIDe-19 . Sao objetivos específicos: Mapear novos formatos do webjornalismo surgidos no período entre 2020 e 2021; Identificar suportes e formatos do webjornalismo criados na web; Interpretar os aspectos inovadores que se evidenciam nos novos suportes, e formatos do webjornalismo; Fazer um panorama da produção jornalística da internet criada no período da pandemia da COVID-19 e Análisar três vídeos no canal do Youtube do Jornal Folha de São Paulo e da plataforma “Inumeráveis”, memorial online que faz homenagem às vítimas de COVID-19. – MATERIAIS E MÉTODO: pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. – RESULTADOS: Os conteúdos jornalísticos do canal TV FOLHA comprovam que o jornalismo se ancorou fortemente em formatos e suportes inovadores no período da pandemia. O jornalista assume ainda mais o papel de narrador, tendo seu off, coberto por imagens captadas por drones, acompanhada de recursos gráficos que auxiliam no esclarecimento da pauta.A plataforma “Inumeráveis” explana através das características de multimidialidade, interatividade e memória, que o jornalismo progride na união de práticas que prezam por conteúdos conectados, criando formatos e suportes inovadores, como um memorial/obituário virtual. O obituário online se encaixa como um novo formato que utiliza um formato que era utilizado anteriormente pelo jornalismo, o site. O diferencial que caracteriza um produto inovador na web é a opção de interatividade que o leitor pode construir ao longo da experiência, escrevendo ou publicando uma história. Entende-se, portanto, que a exploração por novos formatos e aplicação porformatos existentes, foram aplicados/resgatados nessa nova realidade. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: É possível inferir que o webjornalismo restaurou formatos de produção de conteúdos com a criação de sites colaborativos que prestam homenagens para vítimas da COVID-19 e a produção audiovisual, com a utilização de infografia e recursos de áudio.