INTRODUÇÃO: Na perspectiva da abordagem teórica do Costumer Based Brand Equity (CBBE) os consumidores geram imagens mentais para representar marcas que podem ser representadas por meio de uma rede de associações. As interpretações mentais podem ser traduzidas em representações gráficas, por meio de linhas e nós, ligando a marca as características apontadas pelos consumidores. Para montar essa representação, surgiu o Brand Concept Map (BCM), que consiste em associar a marca a um esquema gráfico, identificado valor e singularidade aos consumidores (Aaker, 1996). John et al. (2006) foram os primeiros a propor a construção do BCM, sendo aperfeiçoado posteriormente por Schnittka et al. (2012). – OBJETIVOS: O objetivo deste projeto é investigar de que modo a associação das marcas ao segmento do cooperatismo afeta a estrutura de redes de associação mental que os consumidores possuem das marcas. – MATERIAIS E MÉTODO: A pesquisa teórica foi feita por meio de artigos adquiridos no portal da CAPES, via acesso CAFE. A pesquisa empírica foi dividida em duas etapas, onde a primeira consistiu em levantar as associações mais salientes, por meio de entrevistas com consumidores (n=15), para a construção de uma ferramenta online que possibilite a elaboração do BCM. Já a segunda consistirá na construção do BCM por consumidores não incluídos na primeira etapa. – RESULTADOS: Devido a atrasos na elaboração da ferramenta a segunda etapa da pesquisa ainda se encontra em andamento e deve estar finalizada antes do SEMIC. – CONSIDERAÇÕES FINAIS: Devido a atrasos na elaboração da ferramenta a segunda etapa da pesquisa ainda se encontra em andamento e deve estar finalizada antes do SEMIC.