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OS IMPACTOS DA LGPD (LEI Nº 13.709/2018) NA PRESERVAÇÃO DA AUTONOMIA DA VONTADE DO CONSUMIDOR

RESUMO

INTRODUÇÃO: O presente trabalho discute a preservação da autonomia da vontade do consumidor brasileiro diante da constante interferência da política de dados de três redes sociais em específico, Youtube, Instagram e Facebook e vincula a contundência da LGPD para regulamentar a atuação destas redes em relação aos dados pessoais e privacidade. – OBJETIVOS: objetivo analisar estes comportamentos mercadológicos e destacar eventuais práticas invasivas, no intuito de contribuir ao debate do mundo jurídico sobre a proteção de dados pessoais, privacidade e de proteger direitos fundamentais. – MATERIAIS E MÉTODO: Foi aplicado o método dedutivo para a revisão bibliográfica de artigos científicos, texto jornalísticos e literatura especializada, em conjunto com análise da política de dados das redes sociais em destaque. – RESULTADOS: Preliminarmente, a pesquisa consistiu em elaborar o que são “cookies”, política de dados e entender de que forma as redes sociais se relacionam com tais conceitos. Por sua vez, o trabalho articulou tais informações no contexto sociopolítico que condiciona a política de anúncios aplicada nas redes. – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

PALAVRAS-CHAVE:

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO

Sessão E-Pôster:
(P1.3.8) Sessão Pôster: PIBIC – Ciências Sociais Aplicadas (P.3) : 25/10 – 11h30 – 12h00 – Hall – Bloco Verde A02
Esta pesquisa foi desenvolvida com bolsa de Iniciação Científica com recursos do CNPq
Legendas:
  1. Estudante;
  2. Orientador;
  3. Colaboradores.

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