Nesse ano será ofertado o 1o Simpósio de Egressos dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da PUCPR.

O evento acontecerá no dia 25/10/2022 no período da tarde, sendo:

Todos os egressos da ICT e participantes do SEMIC estão convidados a participar desse momento histórico!

Conheçam alguns dos nossos casos de sucesso:

Erika Carvalho Ferreira

Graduada em Direito pela PUCPR (concluído em 2020) com participação no Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Assim que concluiu sua graduação, ingressou em um programa de mestrado na American University in Cairo (AUC) em Cairo (Egito).

Jéssica Feijó

Desde o Ensino Médio esteve envolvida em projetos de Iniciação Científica através do PIBIC Jr (2011-2012). Graduada em Biotecnologia PUCPR (2016), participou durante o curso de dois projetos de PIBITI e PIBIC Master. Neste último programa, realizou período de mobilidade internacional na Dalhousie University, Canadá (2016). Após obtenção do título de mestre em Ciência Animal (2018),

Marcelo Junior Cossetin

Graduado em Engenharia da Computação pela PUCPR, recebeu o Prêmio Marcelino Champagnat como mérito acadêmico de aluno com melhor desempenho. Mestre em Informática pela PUCPR, tendo atuado nas áreas de Aprendizagem de Máquina e Visão Computacional aplicado no Reconhecimento de Expressões Faciais. Possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia. Atualmente é Diretor de Produto da Hilab e atua no desenvolvimento de novas soluções para o mercado de exames laboratoriais.

Helena Regina Salomé D’Espindula

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da PUCPR, com bolsa CAPES-PROSUP. Desenvolveu pesquisas nas áreas de Genética e Hanseníase. Fez diversas disciplinas relacionadas a informática no Departamento de Informática (DInf) da UFPR. Graduada em Farmácia pela PUCPR (2008 - 2012), tendo sido duas vezes bolsista de iniciação científica - PIBIC / CNPq (2010 a 2012) com dois prêmios, obtidos a partir de um dos projetos de PIBIC desenvolvido. Atualmente tem uma empresa “Farol da Ciência” de Consultoria Científica e também trabalha como analista de Projeto de Pesquisa (PUCPR). Trabalhou temporariamente no diagnóstico de COVID-19 no Laboratório Mantis e no Instituto de Biologia molecular do Paraná (2020). Trabalhou no Departamento Técnico-científico do Lab. GENETIKA (2018-2020).

Depoimento de egressos dos Programas de ICT